McManaman está farto das lesões que lhe estão a atormentar a época e pondera retirar-se no Verão se não solucionar os problemas que tem no tendão de Aquiles.
O médio está no Manchester City mas está afastado dos relvados devido a uma lesão no tendão de Aquiles e esta segunda-feira manifestou o desalento que o leva a ponderar terminar a carreira.
«Irei de férias e decidir. Se o meu corpo se sentir bem poderei continuar a jogar. Se me continuar a sentir tão mal e continuar a ter dores, então terá chegado a hora, mas não o saberei antes de pelo menos seis meses», afirmou o inglês à BBC Rádio Five Live.
Depois de ter chegado livre ao clube inglês em 2003, proveniente do Real Madrid, o médio acredita que aos 33 anos ainda tem esperança que vai estar completamente em forma: «Sempre tinha tido muita sorte com as lesões até que cheguei ao Manchester City onde já tive muitas.»
McManaman não se quer precipitar e por isso ainda não tem nada decidido: «Pode ser que seja uma forma que eu tenha do meu corpo me dizer que algo vai mal. Esperarei para ver o que se passa no descanso que terei no Verão.»