Melgarejo cumpre um período de férias no Paraguai, antes de viajar em definitivo para Lisboa. O avançado de 20 anos já assinou pelo Benfica por cinco épocas, pelo que por estes dias só pensa em afirmar-se na Luz. O futuro dele, no entanto, ainda não é um dossier fechado: pelo contrário, está tudo em aberto.

O jovem diz estar «a viver um sonho» e por isso afirma-se «preparado para tudo». «Espero que o Benfica me deixe fazer alguns treinos e depois decida», conta ao Maisfutebol. «Gostava de ficar no plantel, mas também estou pronto para ser emprestado, se entenderem que é melhor para mim.»

Ora é nesta altura que entra a opinião de Juan Apleyard. O empresário, também em conversa com o Maisfutebol, diz ser preferível colocar o jovem a rodar, pelo que espera que o Benfica ceda o jogador durante um ano a um clube argentino. «Que clube? Há mais do que um interessados», diz.

«O Melgarejo não vai ter muitas possibilidades de jogar no Benfica, porque é um plantel recheado de grandes jogadores. Nesse sentido seria preferível ficar mais um ano na América do Sul, num clube argentino, e na próxima época apresentar-se no Benfica mais maduro e mais experiente», revelou Apleyard.

Ora o empresário diz que espera uma resposta a esta proposta entre esta segunda e terça-feira, mas também é possível que Jorge Jesus queira ver o atleta durante algum tempo de pré-época. Enquanto isso não se decide, Melgarejo vai dizendo que já sabe tudo do Benfica. «Falei com Cardozo sobre isso.»

«Disse-me que é um bom clube, com boas condições e adeptos exigentes. Quando estive aí pude confirmar que Lisboa é uma cidade bonita e o Benfica é um clube maravilhoso. A verdade é que foi tudo muito lindo. Estou muito contente por ter assinado por uma equipa conhecida em todo o mundo.»

Adiantando que o Estádio da Luz é «incomparável», Melgarejo já se imagina a marcar golos nele. «Quero afirmar-me num grande clube como o Benfica e marcar o meu espaço no clube. Cardozo, Aimar, Saviola ou Luisão são jogadores conhecidos em todo o lado e são mais um estímulo para mim», garante.

Ao contrário deles, porém, Melgarejo é um desconhecido. Aos 20 anos, já jogou no Mundial sub-20, mas apenas isso. «Sou um jogador que gosta de jogar pela esquerda, sou veloz, gosto de aparecer vindo de trás e fazer golos. Também posso jogar mais ao centro, mas sou sobretudo um avançado.»

Veja um golo de Melgarejo: