Ronaldo voltou a subir a um palco para receber um prémio pelo que faz dentro de campo. O Fenómeno venceu o campeonato paulista com o Corinthians e conquistou, a nível individual, o galardão de «Craque do Estadual». O avançado brasileiro não conseguiu esconder a emoção no discurso e prometeu mais. Muito mais.
«Não consigo sequer falar direito. Queria agradecer pelo respeito e por tudo. Agradecer a todos e aos que sofreram comigo. Agora estou de volta. Quero retribuir com mais golos e grandes jogadas. O meu muito obrigado, do coração», declarou Ronaldo esta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.
Além de Ronaldo, o campeão Corinthians tem mais sete jogadores e o treinador, Mano Menezes, na selecção ideal do Paulistão. Diego Souza, ex-Benfica e actualmente no Palmeiras, também entra nas melhores escolhas. Neymar, prodígio de 17 anos, é a revelação do ano.
Onze do Paulistão 2009: Felipe (Corinthians), Alessandro (Corinthians), André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians), André Santos (Corinthians), Cristian (Corinthians), Elias (Corinthians), Madson (Santos), Diego Souza (Palmeiras), Washigton (São Paulo) e Ronaldo (Corinthians)
Melhores médios do Carioca: Ibson atrás de Carlos Alberto
No campeonato estadual carioca as escolhas para melhores do ano também estão monopolizadas. O tricampeão Flamengo e o vice-campeão Botafogo levaram 6 dos 11 galardões entregues na famosa Barra da Tijuca pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Vasco da Gama ocupou quatro lugares do pódio.
Ibson não levou por pouco um prémio para casa. O outro ex-portista do meio-campo, Carlos Alberto, levou-lhe a melhor na categoria de «meia-direita». O guarda-redes Bruno, falado para o Benfica, também faz parte do onze de sonho 2009. Maicosuel, estrela do Botafogo, foi o principal vencedor da noite com três distinções, enquanto o jovem Ramon, também da antiga equipa de Romário, foi a revelação do Estadual. Cuca, treinador do Flamengo, foi o melhor do ano nos bancos do campeonato carioca.
Onze do Carioca 2009: Bruno (Flamengo), Léo Moura (Flamengo), Juninho (Botafogo), Angelim (Flamengo), Ramon (Vasco), Leandro Guerreiro (Botafogo), Nilton (Vasco), Carlos Alberto (Vasco), Maicosuel (Botafogo), Meneghel (Resende) e Victor Simões (Botafogo).