A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes emitiu hoje um comunicado no qual tornou pública a suspensão de três meses imposta a Mendonça, do Varzim, na sequência do resultado positivo de uma contra-análise. O jogador acusou doping no controlo efectuado após o jogo do Varzim nos Açores, contra o Santa Clara, a 18 de Junho, tendo agora sido confirmada a infracção. Como o avançado varzinista já estava suspenso preventivamente desde o dia em que foi conhecido o resultado do primeiro controlo, a suspensão termina no próximo dia 15 de Setembro.
Por outro lado, Renato Queirós, que acusou positivo também num controlo antidoping efectuado no final do jogo entre o P. Ferreira e o Belenenses, realizado a 2 de Maio passado, foi absolvido das acusações que sobre ele caíam, em virtude de terem sido concluído que o atleta agora da U. Leiria não teve qualquer responsabilidade subjectiva na ingestão de substância proibidas. Num processo idêntico ao de Rui Jorge, do Sporting, o P. Ferreira e o médico do clube (Manuel Ferreira da Silva) viram ser-lhes instaurado um processo disciplinar.
Processo a José Couceiro por declarações no Bessa foi arquivado
Estas foram duas das conclusões tiradas do comunicado da Comissão Disciplinar referente à reunião desta quarta-feira, a qual ainda se decidiu pelo arquivamento do processo disciplinar instaurado a José Couceiro, na sequência das declarações e insinuações proferidas pelo então treinador do Alverca em relação a dirigente do Boavista, no final do jogo no estádio do Bessa, que a formação ribatejana acabou por perder. A Comissão Disciplinar julgou improcedente a acusação deduzida.