Com o fim do Brasileirão, as equipas começam a construir o plantel para a próxima temporada. Os próximos tempos são de grande agitação no mercado. Não se perca: ficam aqui as principais novidades desta terça-feira:

O campeão Corinthians pode estar perto de contratar Montillo, do Cruzeiro de Belo Horizonte. «Se não ficar no Cruzeiro, vai jogar no Corinthians. Do Brasil não sai», garantiu, esta terça-feira, o empresário do jogador, Sergio Irigoitia, ao jornal «Estado de Minas».

Elton (ex-Sp. Braga) não deve ficar no Vasco da Gama

O Vasco da Gama: quer contratar um lateral esquerdo e já recebeu autorização do Internacional para conversar com Kléber, internacional brasileiro. O empresário já sabe o que o Vasco pode oferecer.

Noutro âmbito, o Cruzeiro fez saber ao Vasco da Gama que terá de se decidir rapidamente sobre o médio Bernardo, que está emprestado ao clube cruz-maltino. O Vasco quer comprar definitivamente o jogador, mas Dimas Fonseca, director desportivo do Cruzeiro diz que a decisão terá de ser tomada até dia 31 de Dezembro. Caso contrário o jogador será reintegrado na equipa.

Carlos Alberto (ex-F.C. Porto) deixa Bahia

O Internacional está a ter dificuldades inesperadas no processo de compra de Dagoberto, avançado do São Paulo. Quando parecia que estava tudo encaminhado para a transferência ficar definida já em Janeiro, o São Paulo pediu mais do que os 500 mil reais (pouco mais de 200 mil euros) oferecidos, segundo informa o Globoesporte.

No dia em que apresentou o primeiro reforço para 2012, o defesa direito Bruno Vieira (ex-Figueirense), o Fluminense anunciou a contratação de Wagner, do Gaziantepspor, da Turquia.

O São Paulo, por sua vez, prepara uma revolução no plantel. Fabrício, do Cruzeiro, é um dos alvos definidos.

Quanto ao Palmeiras, de Scolari, já confirmou a contratação de Juninho, lateral esquerdo, ex-Figueirense, e tem um «acerto verbal» com Edson Silva, defesa do mesmo clube, revelou esta terça-feira o empresário.

Figueirense: ex-portista Branco estreia-se como técnico

No Botafogo o dia ficou marcado pelo avanço no processo de venda de Cortês. O clube rejeitou a primeira proposta do Nápoles, de Itália, mas não cancelou as negociações. A cláusula de rescisão para o estrangeiro é de cerca de 7 milhões de euros.

Ainda no que a saídas diz respeito, o Grémio aceitou vender Adilson aos russos do Terek Grozny. «Aceitamos a proposta», revelou o presidente Paulo Pelaipe. Falta, por isso, acordo entre o clube e o jogador.

Para o final fica o Flamengo que dá o tudo por tudo para manter Thiago Neves, emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. O prazo de compra termina quinta-feira e os sauditas pedem 7,5 milhões de euros.