Na passada semana, o Maisfutebol escreveu que Dominik Greif seria reforço do FC Porto. A transferência foi, contudo, bloqueada no último momento e o eslovaco não fará parte do plantel azul e branco. Pelo menos no imediato. 

Os representantes de Dominik Greif negociaram com um emissário do FC Porto, as condições foram acertadas com o Slovan Bratislava e com o atleta - valor da transferência, salário, duração do contrato - e chegou a ser estabelecida uma data para a chegada de Greif ao Dragão (2 de julho). 

O processo foi interrompido nos instantes decisivos. Para surpresa de Greif, dos seus representantes e até de funcionários da SAD do FC Porto. 

O nosso jornal contactou duas fontes diretamente ligadas ao processo e explicaram-nos que Dominik Greif «deixou de interessar» ao FC Porto devido a questões técnicas.

De acordo com o que foi possível saber, o FC Porto dá prioridade absoluta a um nome que chegue e apresente qualidade e estabilidade imediatos para ser o titular dos azuis e brancos. 

Greif, que implicaria um investimento de dois milhões de euros, não seria esse nome.

Não há, até este momento, uma definição sobre a identidade do sucessor de Iker Casillas. Vaná, Diogo Costa e Mouhamed Mbaye são os guarda-redes que trabalham às ordens de Conceição. 

Entretanto, o Slovan Bratislava oficializou a renovação do contrato de Dominik Greif até 2023. Ivan Kmotrik, presidente do clube, confirmou ter estado em negociações avançadas com o FC Porto. 

«É verdade que recebemos uma informação sobre o interesse do FC Porto no Greif. Mas não só. Também de clubes espanhóis e de um clube belga.»