A baliza do Sp. Braga é o setor que inspira mais cuidados a Sérgio Conceição e à SAD arsenalista na preparação da próxima época. Substituir o internacional português Eduardo adivinha-se uma tarefa difícil, dada a qualidade do guarda-redes que se formou no Sp. Braga e também o carinho que colhe junto dos adeptos.

Com vários alvos definidos, o jovem guarda-redes brasileiro Matheus, do América Mineiro, é uma das hipóteses para reforçar a baliza do Sp. Braga, apurou o Maisfutebol junto do clube bracarense. O guarda-redes de 21 anos foi campeão brasileiro de sub-20 em 2011 ao serviço do América de Minas Gerais.

Mas há mais hipóteses em cima da mesa e este dossiê está longe de estar fechado. Da época passada sobra Cristiano, que fez cinco jogos na equipa principal. Um na Taça de Portugal, diante do Gafetense, dois na Taça da Liga e dois no principal escalão do futebol português rendendo o castigado Eduardo. A este juntam-se os jovens da equipa B e ainda Stanislav Kritciuk, que esteve emprestado ao Rio Ave na segunda metade da época.

Sérgio Conceição inicia a sua aventura no Guerreiros do Minho a 2 de julho, altura em que a baliza do Sp. Braga já deverá ter um novo dono.