Bernardo Silva já assumiu várias vezes o desejo de voltar ao Benfica, e até já deixou claro que não o queria fazer apenas para encerrar a carreira, mas o campeão europeu pelo Manchester City assume que esse não é um cenário viável nesta altura.

Na conferência de imprensa da Seleção Nacional, o médio português não fugiu à pergunta sobre os encarnados e deixou uma garantia: para já, não é possível regressar à Luz

«Não é o espaço próprio, mas para acabar com o tema, pois sei que as pessoas vão falar disto: é irrealista. As pessoas sabem o que eu sinto pelo clube, mas é irrealista. Não vai acontecer», respondeu Bernardo, aos jornalistas.

Bernardo Silva, refira-se, fez toda a formação no Benfica e estreou-se pela equipa principal em 2013/14, época na qual fez apenas três jogos. Saiu na temporada seguinte, para o Mónaco.

O jogador de 29 anos tem contrato com o City por mais dois anos, mas a imprensa internacional tem insistido na possibilidade de Bernardo mudar-se para o Paris Saint-Germain ou para o Barcelona.