Sete anos depois de ter chegado ao Estádio da Luz, Óscar Cardozo sai do Benfica e vai rumar à Turquia. O avançado paraguaio despediu-se dos adeptos através de uma entrevista ao canal do clube e disse estar «triste» nesta hora.

Nenhum dos clubes confirmou ainda, em termos oficiais, a transferência.

OFICIAL: Benfica ganha 4 milhões com venda de Cardozo


«Estou um pouco triste porque passei aqui muitas coisas lindas. Lisboa é linda, o clima, as pessoas, tudo. Estou triste, mas a vida segue e não posso fazer mais nada», disse Cardozo.

No balanço de sete temporadas de águia ao peito, Cardozo confessou nunca ter esperado «fazer tantos golos» e sente-se «orgulhoso» por se ter tornado o melhor marcador estrangeiro de sempre do clube.

NO TRABZONSPOR: Cardozo passa nos exames médicos


Mais dúvidas teve ao escolher o melhor golo de águia ao peito: «O meu melhor golo? Não consigo dizer. Talvez contra o Sporting», disse Cardozo, não especificando a que golo se referia. Terá sido um dos três marcados na época passada para a Taça de Portugal?

E a melhor época? «A melhor época foi a última, pois ganhámos três títulos».

Cardozo ainda falou sobre o «mau início de época». «Temos jogadores muito experientes que estão lesionados e daqui a 15/20 dias isso pode fazer toda a diferença».

Pedro Aldave, o seu empresário, também deixou leves impressões: «ele podia ter ido para a China ou o Qatar e escolheu a Turquia». 

O futuro do Tacuara passa pelo Trabzonspor. Foram sete temporadas de águia ao peito.

[artigo atualizado]