Esperado em Lisboa nos próximos dias, para formalizar a transferência para o Sporting, Marco Túlio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida do Atlético Mineiro.

O médio faz um balanço dos oito anos de ligação ao «Galo» e diz que sai pela porta da frente. «Queria muito poder ficar por mais tempo, fazer golos, conquistar títulos com essa camisola como profissional e dar alegrias para essa massa fanática que me fazia arrepiar só de olhar para toda aquela festa no estádio, e também deixar uma impressão melhor para todos, pois eu tinha muito a mostrar aqui», refere.

Marco Túlio escreve, no entanto que «chegou a hora de seguir a estrada». «Queria tanto ficar por mais alguns anos, porém vai ser melhor para mim e para o Atlético. O importante é que saio sem peso na consciência, por saber que dei o meu melhor e saio de cabeça erguida. Lógico que espero muito voltar um dia, pois esta foi a minha casa e sempre será. Sou apenas um filho que está a sair para fazer a faculdade e voltar mais experiente para ajudar mais e mais num futuro próximo», conclui.

O jogador, de apenas 20 anos, é reforço do Sporting para 2018/19, mas vai ficar já a trabalhar em Lisboa. 

A transferência foi avaliada em 900 mil euros, verba que é deduzida na dívida que o Atlético Mineiro tinha junto do Sporting, referente à compra de Elias por 2,5 milhões de euros. O emblema brasileiro só tinha avançado com o pagamento de um milhão, mas agora, com a venda de Marco Túlio, reduz a dívida para 600 mil euros.

 

Chego a hora.. Foram muitos anos vestindo essa camisa maravilhosa,minha vida toda até agora praticamente foi voltada ao Atlético Mineiro e desde pequeno assumi esse termo de responsabilidade para viver intensamente amando esse clube por qual defendia todas as vezes que entrava em campo como se fosse o último jogo da minha vida com muito amor e raça, um clube por qual torço de paixão, jamais vou esquecer e sempre terá um lugar especial no meu coração.Foram também muitos momentos marcantes por aqui como títulos, histórias, trabalhos,alegrias e por aí vai. Fiz muitos amigos aqui, conheci uma torcida única e apaixonada, trabalhei com profissionais diferenciados.Perdi,venci, aprendi muitas coisas aqui, que agradeço porque me fizeram evoluir, fui muito feliz no clube, só tenho a agradecer a todos pelo carinho e por tudo que fizeram por mim. Nesses 8 anos dei o meu melhor para o clube que aprendi a amar desde de criança, jamais deixei de arcar com meus compromissos e fui seriamente um profissional de respeito com todos,então por isso saio pela porta da frente como um homem que aqui fui criado e formado devidamente preparado para essa nova etapa da minha vida.Queria muito poder ficar por mais tempo,fazer gols,conquistar títulos com essa camisa como profissional e dar alegrias para essa massa fanática que me fazia arrepiar só de olhar para toda aquela festa no estádio e também deixar uma impressão melhor para todos, pois eu tinha muito a mostrar aqui.Portanto chegou a hora de seguir a estrada,queria tanto ficar por mais alguns anos,porém vai ser melhor pra mim e para o Atlético.O importante é que hoje eu saio sem peso na consciência por saber que dei o meu melhor aqui e saio de cabeça erguida. Lógico que espero muito voltar um dia, porque aqui foi minha casa e sempre será, sou apenas um filho que está saindo pra cursar a faculdade e voltar mais experiente e ajudar mais e mais em um futuro próximo. Muito obriGalo, Clube Atlético Mineiro! Galo forte e vingador! Obrigado maior de minas e até breve !!! 🙏🏽🐔❤️

Uma publicação partilhada por MT Mlktravesso✝🔛 (@_marcotulioo98) a