A vitória frente à Nigéria (1-0) deixou os argentinos cheios de motivação para continuar a somar pontos neste Mundial. Tanta é a confiança dos sul-americanos que Lionel Messi só vê a própria equipa como o obstáculo que a separa da conquista do troféu.

Siga o Mundial AO MINUTO

«A Argentina só deve ter medo da Argentina», afirmou esta terça-feira o avançado do Barcelona, eleito o homem do jogo no primeiro duelo do Grupo B. «Digo isto com o máximo de respeito por todas as outras equipas, mas nós temos qualidade e talento», acrescentou Messi.

Todas as notícias do Mundial

Para o próximo jogo da Argentina, na quinta-feira contra a Coreia do Sul, a receita do camisola 10 é simples: «Temos de estar concentrados e atacar como temos feito até agora, treinar com cuidado e mantermo-nos unidos. Não temos de ter medo de ninguém.»

Calendário do Mundial

Para Messi, o seleccionador Diego Maradona é uma dos pontos fortes no espírito de grupo. «É um motivador excepcional e tê-lo como treinador é uma honra. É muito próximo de nós, é um de nós e ajuda-nos com a sua extraordinária experiência. A atitude dos jogadores mudou e a equipa tem melhorado muito», concluiu.