A vida não está fácil para Pedro Caixinha no México. O treinador português do Santos Laguna foi suspenso por dois jogos, depois de ter sido expulso no embate com o America, e, já esta quinta-feira, perdeu diante dos Tigres (0-3), em jogo para a Taça do México. Uma derrota que deixou o técnico português irritado com a atitude dos seus jogadores.

Em relação à suspensão, Caixinha não vai poder estar no banco do Santos Laguna nos próximos dois jogos depois de se ter envolvido numa acesa discussão com o treinador adjunto do America, Santiago Baños, que também foi punido com dois jogos. O técnico português foi punido com um jogo por ter insultado um membro da equipa técnica adversária e por mais um jogo por ter voltado ao campo já depois de ter recebido ordem de expulsão.

Entretanto, o Santos Laguna perdeu de forma categórica diante dos Tigres (0-3), em jogo da Taça do México que tem a particularidade de, nesta fase, se jogar em grupos. Pedro Caixinha apontou o dedo aos seus jogadores. «Na base da derrota de hoje esteve a falta de atitude competitiva da equipa, não podemos ter uma mentalidade de clube de bairro. Falta atitude para querer chegar, para fazer as coisas, para demonstrar que estás cá para ganhar. O adversário foi muito melhor e os três golos que sofremos até foram um resultado leve para nós», atirou no final do jogo.