Depois de George Best, Bryan Robson, Eric Cantona, David Beckham e Cristiano Ronaldo, o novo número 7 do Manchester United é¿Michael Owen. Alex Ferguson colocou um ponto final na especulação sobre o novo dono do mítico número da equipa de Old Trafford, entregando-o ao mais recente reforço que vai integrar o ataque dos «Reds devils» com Wayne Rooney e Dimitar Berbatov.
«A sua experiência é vital e vão ver a experiência que ele nos vai dar no interior da área. Não há dúvidas de que vai marcar muitos golos para nós, é isso que ele tem feito ao longo dos anos. Vão ter de estar com muita atenção a ele no último terço do terreno», destacou o treinador escocês.
A imprensa inglesa tem colocado em causa o valor do avançado que tem sentido dificuldades em impor-se desde que deixou o Liverpool para assinar pelo Real Madrid. Mas o próprio Owen, que na época passada jogou no Newcastle, garante que está preparado para jogar numa equipa de topo. «Estou ansioso por isso e se este desafio não me der motivação e uma sorriso na cara, então nada o fará. Acredito honestamente que posso brilhar numa equipa de topo como o Manchester United», referiu o novo número sete de old Trafford.
Além de Owen, o Manchester United reforçou-se apenas com Antonio Valencia e Gabriel Obertan, embora Alex Ferguson admita que também fez uma proposta a Karim Benzema, avançado do Lyon que acabou por optar pelo novo super-Real Madrid.
O United, ainda com os cofres cheios, com a transferência de Ronaldo, podia ter lutado mais para ter o avançado francês, mas Ferguson preferiu não entrar em loucuras e, para ele, o mercado está praticamente fechado.
«Para nós acabou. Histórias sobre alguém que estamos a negociar, esqueçam. Fala-se em números astronómicos, nem todos realistas. É muito difícil perceber os valores. De certo modo beneficiámos com a venda de Ronaldo, embora nessa caso não tenhamos podido negociar. De qualquer forma, penso que temos uma boa equipa. Perguntámos por Benzema e tínhamos um valor para ele, mas o Lyon não quis e, pelos vistos, fez bem», comentou o carismático treinador.
Além dos reforços, Ferguson conta com os jovens Daniel Welbeck e Frederico Macheda. «São dois jogadores jovens, mas os jovens habilidosos têm sempre uma oportunidade aqui», referiu ainda.