Michelle Larcher de Brito foi a tenista portuguesa que esteve presente no sorteio do quadro feminino do Estoril Open e viu a seu lado João Lagos, o director do torneio, tirar-lhe em sorte a croata Sanda Mamich.
A tenista portuguesa admitiu que não conhece a sua adversária e agora é que vai vê-la jogar, mas a primeira expectativa é ver como se sai na superfície da prova. «É o meu primeiro torneio de terra batida. Não sei como vou jogar, mas espero fazer um bom Estoril Open», disse Michelle confessando estar «muito ansiosa».
A expectativa é também já a do público em relação à jovem tenista de 15 anos de quem se espera um futuro muito sorridente. «Já sinto a responsabilidade. Mas não quero pensar muito», referiu para frisar que vai «pensar jogo a jogo» sem apontar metas nesta altura.
«Estou a sentir-me bem. Desde pequena que venho ver os jogos e agora vou jogar aqui. Vai dar-me muita força para dar o melhor», garantiu Michelle, que já teve oportunidade de treinar este fim-de-semana com uma das tenistas mais cotadas em prova, a russa Maria Kirilenko, a 32º do Mundo, que «é muito boa jogadora».
A estreia de Michelle Larcher de Brito no Estoril Open coincide também com a presença na prova masculina do número 1 Mundial Roger Federer nesta edição de 2008 do Estoril Open. Algo que deixa a portuguesa «muito contente», ou não fosse o suíço «o melhor jogador do Mundo».