Miguel Garcia acredita que o Sporting pode garantir o título já esta época. Antigo jogador leonino, agora ao serviço do Maiorca, o defesa diz que a situação classificativa no final da primeira volta indica que os «leões» podem lutar pelo campeonato.

«Isto é que é o nosso campeonato, uma luta a três. Fico feliz por ver o Sporting lutar pelo título. Como sportinguista gostava que o Sporting lutasse sempre por títulos e que fosse campeão, algo que já não acontece há alguns anos», disse Miguel Garcia ao Maisfutebol.

Questionado se acredita que isso pode acontecer já este ano, antigo jogador leonino respondeu afirmativamente: «Acredito. Acabou a primeira volta a está na luta, por isso acredito que o Sporting pode ser campeão.»

Antigo colega de Cristiano Ronaldo no Sporting, Miguel Garcia falou ainda da conquista da Bola de Ouro por parte do amigo, assumindo que «não foi uma surpresa». «Já estáva à espera. Ano menos ano, ele ia ganhar outra vez. A diferença para Messi, no número de Bolas de Ouro, não se justificava. Está em excelente forma e melhor do que o Messi neste momento», explicou o defesa, que acredita que o compatriota pode igualar o número de troféus do argentino.

Miguel Garcia falou também ao Maisfutebol sobre esta primeira temporada ao serviço do Maiorca.

«Comecei a época já tarde, no fim de agosto, sem ter feito pré-época. Comecei logo a jogar, praticamente. Fiz oito ou nove jogos, mas depois sofri uma lesão no pé e parei quase dois meses. Voltei agora mas vi o quinto amarelo e no fim de semana cumpri castigo», começou por dizer.

«Mas apesar da lesão penso que foi uma boa opção ir para o Maiorca. Está a correr normalmente», acrescentou Miguel Garcia, que «para já não» pensa em deixar o clube da segunda divisão espanhola, nem para regressar a Portugal.