Miguel Lopes reagiu com uma voz de felicidade à chamada à seleção nacional. «É um dos momentos mais felizes da minha vida», confessou ao Maisfutebol. «Sempre disse que queria um dia ser chamado à seleção nacional. Mesmo quando não jogava nunca deixei de ter esse sonho.»

O lateral passou por um calvário de lesões, deixou Espanha, regressou ao Sp. Braga e fez uma segunda volta que legitimou o sonho de ser chamado. «Sempre disse que queria estar no Euro e estou muito feliz por isso. Para mim, nunca foi uma coisa que não me passasse pela cabeça», disse.

CONFIRA A LISTA DE 23 ELEITOS

Agora afirma-se pronto para ajudar Paulo Bento no que for necessário. «O meu sonho já está cumprido: vou estar no Europeu de futebol. Vou lutar desde o primeiro treino, vou dar tudo em cada dia e se um dia tiver a felicidade de ser chamado para jogar vou dar tudo pela seleção e pelo país.»

«Vou apresentar-me como um jogador normal que sou, não vou estar nada nervoso. Tenho a certeza que os meus companheiro me vão receber bem. Portugal tem um grupo de excelentes jogadores, todos eles são fantásticos e de certeza que me vou sentir muito bem no seio deste grupo», atirou.

Depois de receber a notícia da chamada à seleção nacional, Miguel Lopes coloca os pés no chão. «O primeiro jogo vai ser fundamental. Devemos antes de mais concentrar-nos nisso e em ganhar esse jogo. Depois temos de ir etapa a etapa, jogo a jogo. O nosso sonho tem de ser o jogo seguinte.»

Confessando que já tinha aberto o champanhe para celebrar, juntamente com o resto da família, o lateral direito do Sp. Braga revelou também que o telemóvel ainda não tinha parado. «Já recebi parabéns de todos os meus amigos, colegas do Braga, antigos companheiros. Tem sido muito bom.»