Miguel Lopes ainda não foi contactado pelo F.C. Porto para decidir o seu futuro na próxima temporada. O lateral português, que foi emprestado ao Betis de Sevilha na última época, garante que não foi abordado por mais nenhum clube até ao momento e mantém a esperança de «ser útil» aos dragões.

«É no F.C. Porto que gostava de mostrar o meu futebol e o meu objectivo passa por regressar. Até ao momento ainda ninguém me disse nada, por isso, caso não surja algo em contrário, como já tinha dito, a ideia é apresentar-me no dia 30 de Junho», explicou.

O alegado interesse do Sp. Braga passa, para já, ao lado da cabeça do defesa de 24 anos. «Comigo ninguém falou. Se me agrada? Se não ficar no F.C. Porto a minha prioridade é voltar ao Betis, ou ir para o futebol espanhol. Sei que o Betis está interessado em que volte, porque fiz uma boa temporada e deixei boa impressão. Terá de ser o F.C. Porto a decidir», frisou.

O lateral espera que tudo fique resolvido brevemente, dentro de «uma ou duas semanas», para começar a encarar o futuro. Desconhecendo se uma eventual saída passa por um novo acordo de empréstimo ou transferência definitiva, Miguel Lopes só quer, agora, conhecer as intenções portistas.

«Neste mês tudo ficará decidido. Isso é certo. Até agora não falei com ninguém, mas quero saber se o F.C. Porto conta comigo. Depois disso, vai-se decidir», resumiu.