Seguir em frente na Taça UEFA é o objectivo do Sporting, que esta quinta-feira defronta o Basileia, na Suíça, na segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. No primeiro encontro, a equipa da casa venceu por 2-0, com golos de Vukcevic, vantagem suficiente para continuar em jogo, ainda que sem o contributo do montenegrino, que se lesionou nessa mesma noite europeia.
Miguel Veloso reconheceu que «será bastante difícil conseguir marcar um golo» no St. Jakob-Park, mas não será por isso que o Sporting hipotecará a possibilidade de passar a eliminatória: «Sabemos que sofrem poucos golos. Vamos tentar fazer o nosso jogo, porque se jogarmos para empatar será mais difícil. Temos de tentar ganhar, como sempre. Seria muito importante marcar. Se não o conseguirmos vamos lutar até ao fim pelo apuramento.»
«Nada está resolvido»
Os dois golos de vantagem que os leões trazem na bagagem não podem, no entanto, fazer com que a equipa se mostre demasiado confiante: «Temos de gerir as emoções. Conseguimos um resultado favorável, mas nada está resolvido. Temos de entrar com uma mentalidade forte e tentar fazer o nosso jogo, que é de pé para pé.»
Em Basileia, ao contrário do que sucedeu em Alvalade, a atmosfera beneficia o adversário suíço, contudo, Miguel Veloso acredita que os leões vão mostrar a sua raça. «Vai ser um jogo muito difícil. O Basileia joga em casa e terá o apoio dos seus adeptos. Vamos tentar contrariar isso tudo», perspectivou o internacional português.