Miguelito, autor do golo do V. Setúbal no triunfo sobre a U. Leiria (1-0), no Estádio do Bonfim, em jogo da 24ª jornada da liga:

«Foi bastante importante. Sabíamos desta realidade, era um jogo contra um candidato direto aos objetivos que nos propusemos e foram três pontos importantíssimos. Este jogo já passou, agora temos de começar a pensar no próximo jogo e tentar ir buscar pontos a Barcelos. Queremos resolver o quanto antes esta situação da manutenção».

[A equipa está diferente com José Mota, o que mudou?]

«O novo treinador incutiu-nos responsabilidades, não deixa ninguém ficar parado e deixa-nos mais vivos dentro de campo. O que mudou foi isso, mas quando se muda tem de haver sempre melhoras».

[Sente-se mais confortável a jogar com Igor nas suas costas?]

«Eu quero é jogar, seja mais à frente ou mais atrás. Mas não é uma posição que me seja estranha. Comecei como extremo esquerdo, no Rio Ave, depois fui recuando. Mas faço as duas posições».

[Foi o seu primeiro golo no Vitória e o último, pelo Belenenses, também tinha sido ao Leiria]

Lembro-me bem desse golo. Não vejo que seja uma equipa-talismã. Trabalho diariamente para que as coisas me corram bem no fim-de-semana. Confesso que já procurava um golo há algum tempo, para ganhar mais ânimo e de forma a agradecer o apoio que tenho vindo a receber da parte do adeptos e dos meus colegas. Foi neste jogo e ainda bem porque valeu três pontos para a equipa».