Quatro vice-campeões do mundo de sub-20 vestem a camisola do Benfica. Os jovens jogadores estiveram com atletas dos escalões de formação dos encarnados e passaram a ideia de que nunca se deve desistir do sonho e, claro, dos estudos.

Mika, guarda-redes formado no U. Leiria, chegou agora ao reduto encarnado, mas não deixou de elogiar a estrutura que encontrou, como se pode ver nas declarações reproduzidas pela Agência Lusa: «Não fui formado cá, mas se tivesse sido seria ainda melhor. O Benfica é um grande clube, com grandes condições e se estão aqui é porque têm valor. Não devem esquecer o sonho, devem dar o melhor de vocês todos dos dias, tanto no futebol como na escola, e nunca desistir.»

O central Roderick também deixou conselhos para os ¿miúdos¿: «Não deixem de trabalhar, se querem ser jogadores sigam o sonho, não parem e contornem os obstáculos. A escola é um suporte bastante forte. Todos sabem que nem todos podem vir a ser jogadores de futebol e a escola é muito importante.»

Nélson Oliveira, que nasceu em Barcelos, viajou para Lisboa atrás do sonho de ser futebolista. O avançado teve de adaptar-se a um novo ambiente e ainda a estar longe da família: «Cheguei cá com 14 anos. Para chegar lá a cima e ultrapassar o facto de estar longe de casa, junto-me aos amigos que aqui estão e às próprias pessoas responsáveis pelo centro de estágio.»

«Continuem a trabalhar, nunca desistam e sigam os estudos, pois daqui podem sair grandes jogadores e grandes homens», disse o lateral Luís Martins, aos jovens que frequentam a formação do Benfica.