O treinador do Belenenses, Casemiro Mior, está confiante que apresentará uma equipa a 100 por cento no início das competições oficiais, apesar de ter reconhecido este sábado, no Restelo, na derrota por 0-2 frente ao Espanhol, que há ainda trabalho a desenvolver.
«Temos muito que trabalhar. Estivemos bem nos primeiros dez minutos, tivemos uma oportunidade logo no início, mas não conseguimos marcar. Se tivéssemos marcado podia ter sido um jogo diferente. No intervalo conversei com os meus jogadores, mas, infelizmente, o Espanhol acabaria por fazer o 0-1 e ficou tudo mais difícil. [Se falta entrosamento] Concordo. Às vezes demoramos a pensar o jogo. Mas a equipa está a trabalhar para os melhores resultados.»
Já Bartolomé López, que apostou em tácticas diferentes nas duas partes, primeiro um 4x3x3 e depois um 4x4x2, ficou satisfeito com a produção do Espanhol, mas lamentou o estado do relvado.
«Gostei mais da segunda parte do que da primeira, porque tivemos a bola mais tempo e fomos mais rigorosos. O campo estava seco e permitia muitos ressaltos, mas não é uma desculpa, porque também temos coisas a melhorar. [Sobre as tácticas usadas] Para mim, tanto me faz usar uma como outra e os jogadores têm de saber jogar em qualquer sistema. O que me importa é produzir bom futebol.»