Mitchel Van der Gaag, treinador do Belenenses, após o jogo com o V. Guimarães, das meias finais da Taça de Portugal.

«Perdemos a primeira mão por 2-0, lá fizemos um bom jogo, mas isso não vale muito. Sabíamos que era difícil. Depois de um lance de bola parada sofremos golo e tornou-se mais difícil».

«Queríamos ver como a equipa respondia perante uma equipa da I Liga porque não também vamos para lá. Temos a aprender com estes jogos. O nosso patamar é diferente, queremos evoluir, crescer como equipa».

«Isto é um bom teste para ver como está a equipa, como joga e temos que ver também jogadores novos para a próxima época».

«Dois jogos e duas derrotas sem marcar não ajuda muito. Estamos habituados a marcar muitos golos. Essa também é a diferença entre a I e a II Liga. Parabéns ao Guimarães que lutou. É uma equipa forte».

«Triste por não estar na final. Jogar na final é uma coisa completamente diferente. Quase ninguém na minha equipa jogou uma final da Taça. Mas a equipa fez uma época sensacional, mesmo na taça. Não conseguimos chegar à final, mas tenho muito orgulho na equipa. Não é esta derrota que vai fazer uma época má».