«Paparazzo Zoom» é um casting que visa descobrir valores com futuro nas áreas da moda, música, representação e futebol. O F.C. Porto associou o seu nome à iniciativa que decorre no Brasil, tal como o Saint-Etiénne (França), e vai oferecer um estágio de observação a dois dos três vencedores. Filipe Nunes, de 16 anos, e Bruno Oliveira, de 12, foram escolhidos por Carlos Secretário, ex-jogador do clube, para fazerem as malas e viajar para Portugal. O mais novo, segundo explicou ao Maisfutebol a produtora de conteúdos do casting, Paula Pinto, já recebeu a garantia de que irá ingressar a título definitivo nas camadas jovens dos dragões. David Veiga, de 19 anos, vai fazer testes no Saint-Etiénne.

Real Madrid e Barcelona serão os próximas a aproveitar o filão

«O casting geral não tinha limites de idade, mas no futebol os clubes entenderam que a idade máxima deveria ser os 22 anos. Foram escolhidos os três melhores, que vão agora para a Europa. São miúdos que praticam futebol apenas em escolinhas, de forma amadora, mas conseguiram concretizar um sonho e ir fazer testes no F.C. Porto e no Saint-Etiénne. Os clubes só se comprometem a oferecer um período de experiência, mas o Bruno, de 12 anos, já sabe que vai ficar em definitivo no F.C. Porto, porque o representante português achou que ele encaixava no perfil desejado pelo clube», revelou-nos Paula Pinto.

Os miúdos compareceram no centro comercial Liberty Mall, no centro de Brasília, à procura do sonho. Apenas três conseguiram agarrar a oportunidade, mas a participação do campeão português no projecto pode prolongar-se. O casting vai percorrer várias cidades do país, a começar por Fortaleza, no início do próximo ano. «Em Fortaleza, os clubes designados para fazer a selecção são o Real Madrid e o Barcelona. Mas o F.C. Porto pode continuar a participar, se estiver interessado», concluiu a produtora de conteúdos do Paparazzo Zoom.

Segundo a imprensa local, Carlos Secretário aproveitou a presença na cidade para assistir, na companhia de Luiz Ferrer (emissário do Saint-Etiénne), ao jogo Brasiliense-Paulista, da Serie B. Jaílson, companheiro de ataque de Pena (lembram-se dele?), foi a grande figura do encontro, ao completar um «hat-trick» que deu a vitória ao Paulista (3-4). Secretário, contactado pelo Maisfutebol, explicou de forma cordial não estar autorizado a prestar declarações sobre o assunto.