Aos 20 anos, os sucessos de Sara Sampaio não param de aumentar. Uma das manequins portuguesas com mais projeção internacional, a jovem portuense tornou-se agora a primeira manequim portuguesa a ser escolhida como a cara de uma campanha internacional da Calzedonia: «Quando a marca me escolheu, fiquei super contente e só queria contar a toda a gente, mas tinha de guardar segredo», contou Sara Sampaio à Lux.

Na mesma semana em que a campanha foi tornada pública, a manequim viu ainda o seu talento ser distinguido pela revista GQ britânica, que a considerou uma das mulheres mais escaldantes da semana: «Fiquei muito feliz com a distinção da GQ. Foi uma surpresa muito boa e é sempre muito bom ser reconhecida internacionalmente», confidenciou a manequim.

Com a sua carreira cada vez mais projetada internacionalmente, Sara Sampaio admite que é isso que ambiciona: «Para qualquer manequim que quer ser levado a sério, uma carreira internacional é necessária. O mercado da moda em Portugal é muito pequenino e é maioritariamente dominado por celebridades. Lá fora é muito diferente, e os trabalhos que se faz têm um impacto mundial, daí serem muito mais difíceis de conseguir, mas também se tornam mais compensadores.»

No entanto, sempre que a agenda o permite, Sara gosta de vir a Portugal e estar com a família: «Sempre que tenho um tempinho livre, venho a casa. Para mim a família e os amigos de infância são muito importantes. Tento ao máximo estar com eles», garantiu.