O Benfica apurou-se este sábado para a final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, depois de empatar a cinco golos com os espanhóis do Vendrell, na segunda mão dos quartos de final, no pavilhão da Luz, em Lisboa

Os encarnados iniciaram a partida em vantagem, uma vez que tinham vencido na primeira mão em Espanha por 5-3, e foi desse resultado que beneficiaram para seguir em frente.

O Benfica foi o primeiro a marcar, por intermédio Jordi Adroher, que, aos três minutos de jogo, aproveitou um bom passe de Valter Neves.

Os espanhóis viriam a empatar o jogo, oito minutos depois, através de Sergio Valero, que surgiu na sequência de um livre indireto que gerou bastante contestação. Um minuto depois surgiu o segundo golo do Benfica, marcado por Marc Torra, na conversão de uma grande penalidade.

Até ao intervalo ainda iriam surgir mais quatro golos na partida, três para a equipa espanhola (Jordi Miro, Xavier Rodriguez e Sergio Valero) e um para o Benfica, com Marc Torra a chegar ao bis.

A perder por 4-3 ao intervalo, o Benfica entrou para a segunda parte mais pressionante e, depois de ter falhado um livre direto, conseguiu empatar, cinco minutos depois do reatamento, por intermédio de Jordi Adroher, que assim também bisou.

A 10 minutos do fim da partida surgiu o 5-4, com o terceiro golo de Marc Torra, depois de uma jogada de insistência de Diogo Rafael. O Vendrell ainda conseguiu nova igualdade, graças a uma jogada rápida iniciada por Francesc Franch e concluída por Jordi Miro.