João Sousa bateu na tarde desta sexta-feira o israelita Yshai Oliel em três sets, dando o primeiro ponto a Portugal no encontro inaugural da primeira eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

O número um nacional e 41.º jogador mundial impôs-se em uma hora e 30 minutos, com os parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, perante o 928.º tenista do ranking ATP, dando vantagem sobre Israel na eliminatória.

Gastão Elias, número dois luso, já defronta Dudi Sela, número um do seu país, no segundo encontro de singulares da primeira jornada do embate entre Portugal e Israel, que decorre até domingo, em Lisboa.

O início da eliminatória ficou marcado por uma falha de luz, que adiou por algum tempo o arranque do encontro entre Sousa e Oliel.

Paquistão assinala regresso às provas internacionais com vitórias

Após 12 anos de ausência, o Paquistão regressou esta sexta-feira às competições internacionais, com duas vitórias nos encontros singulares ante o Irão, do grupo 2 da Taça Davis, proeza conseguida por Ageel Khan e Aisam Qureshi.

A nação paquistanesa tem recebido cada vez menos provas desportivas internacionais, devido à ameaça de ataques terroristas. O último jogo de Paquistão na Taça Davis data de 2004, ante a Nova Zelândia.