O acordo entre o Sporting e a W52, anunciado na última semana e que ia proporcionar o regresso do emblema leonino à modalidade, está ainda por finalizar.

«No que se refere às negociações com o Sporting Clube de Portugal, decorreram através de um intermediário, tendo ficado o possível acordo pendente de uma proposta final que nunca chegou a ser concretizada», lê-se no comunicado da Associação Vintagepódio – Clube de Ciclismo, que inscreve a W52.

O documento está assinado pelo presidente Nuno Ribeiro, que é também diretor desportivo da equipa. O Sporting anunciou o regresso ao ciclismo no passado dia 3 de dezembro, mas sem adiantar detalhes. Mais tarde, citado pela agência Lusa, um diretor da W52 (Maximino Pereira) revelou um acordo com os «leões» válido por dois anos. 

O comunicado deste domingo ressalva a forma como a W52 foi recebida pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e por Vicente Moura, vice-presidente responsável pelas modalidades, mas garante que o acordo não foi fechado, pelo que a equipa de Valongo vai continuar em diálogo com emblemas ou parceiros que possam viabilizar o projeto desportivo.