Os quatro judocas portugueses em ação no Grande Prémio de Tbilisi falharam este sábado a obtenção de resultados, com Ana Cachola e André Alves a serem os únicos que conseguiram um triunfo em dois combates.

Cachola, 36.ª do mundo nos -63 kg, venceu a espanhola Isabel Puche (33.ª) por yuko, mas perdeu com a britânica Alice Schlesinger (11.ª), por ippon, enquanto André Alves, nos -73 kg, bateu o polaco Damian Szwarnowiecki (65.º) por waza-ari, e perdeu com o georgiano Gigani Phridon (133.º), por ippon.

Também Diogo Lima (51.º) perdeu frente a um judoca da ‘casa’ menos bem classificado, no caso Giorgi Papunashvili (69.º do mundo), por waza-ari.

Já Nuno Saraiva (48.º), na categoria de -73 kg, perdeu com o brasileiro Marcelo Contini (32.º), num combate renhido, mas no qual o português saiu derrotado por uma penalização.

No domingo estão previstos os combates de Yahima Ramirez (-78 kg), Célio Dias (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), depois de Sergiu Oleinic ter conseguido na sexta-feira o melhor resultado até ao momento, com um sétimo lugar nos -66 kg.