Os Chicago Bulls interromperam esta terça-feira uma série de sete vitórias consecutivas na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), num dia em que Kobe Bryant conseguiu um triplo-duplo no triunfo dos Los Angeles Lakers.
 
Em Chicago, os Bulls, quartos da Conferência Este, perderam com os Brooklin Nets, sétimos, por 96-82, com Derrick Rose (quatro), Jimmy Buttler (oito) e Pau Gasol (10) a estarem uns furos abaixo do que tem acontecido nos últimos encontros.
 
Sem LeBron James, que festejou o seu 30.º aniversário sentado banco, os Cleveland Cavaliers, quintos no Este, somaram mais uma derrota, desta feita frente aos Atlanta Hawks, segundos, por 109-101.
 
Aos Cavs de pouco valeram os 35 pontos de Kyrie Irving, regressado após dois encontros de baixa, perante os Hawks, que tiveram em Paul Millsap (26 pontos, nove ressaltos e nenhuma perda de bola) a sua grande figura.
 
Pela 21.ª vez na sua carreira, Kobe Bryant conseguiu valores de dois dígitos em três dados estatísticos diferentes, com 23 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências a darem-lhe mais um triplo-duplo e a ajudarem os Lakers a conseguirem a 10.ª vitória em 32 jogos, no terreno dos Denver Nuggets, por 111-103.
 
Sem o base Tony Parker pela 11.ª vez esta temporada, os campeões San Antonio Spurs, sétimos do Oeste, foram mais uma vez batidos pelos Memphis Grizzlies, terceiros, por 97-95.