Os Golden State Warriors venceram este domingo em casa os Portland Trail Blazers por 118-106, no primeiro encontro das meias-finais da Conferência Oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Ainda sem a sua grande estrela, o base Stephen Curry, devido a lesão, o conjunto de Oakland teve no extremo Draymond Green uma das grandes figuras, com mais um triplo-duplo: 23 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências. Também em grande destaque esteve o base Klay Thompson, com 37 pontos, marcando sete dos 11 triplos dos campeões em título e melhor equipa da fase regular.

Aos Blazers, quintos da fase regular do Oeste, de pouco valeu a grande exibição do base Damian Lillard, autor de 30 pontos, o dobro dos alcançados pelos segundos melhores marcadores da equipa, Allen Crabbe e Al-Farouq Aminu.

O segundo encontro da eliminatória disputa-se na terça-feira, novamente em Oakland, antes de as duas equipas viajarem para Portland para os jogos 3 e 4.

Por sua vez, os Miami Heat qualificaram-se para as meias-finais da Conferência Este depois de vencerem os Charlotte Hornets por 106-73, no sétimo e último jogo da primeira ronda dos play-offs.

O base esloveno Goran Dragic, com 25 pontos, foi a grande figura do encontro que levou os Heat pela primeira vez às meias-finais desde que LeBron James deixou a equipa. O suplente Gerald Green, com 16 pontos, também esteve em evidência, tal como o poste Hassan Whiteside, que conseguiu um duplo-duplo: 10 pontos e 12 ressaltos, e ainda cinco desarmes de lançamento.

Nas meias-finais, os Heat vão encontrar o vencedor da eliminatória entre os Toronto Raptors e os Indiana Pacers, que hoje também disputam a negra.