Os Oklahoma City Thunder qualificaram-se esta segunda-feira para as meias-finais dos «play-off» da Conferência Oeste da NBA, após o quarto triunfo sobre os Dallas Mavericks, desta vez por 118-104.

Com esta vitória, os Thunder garantiram a passagem à próxima fase, onde vão discutir uma vaga na final da conferência com os San Antonio Spurs, que já tinham deixado pelo caminho os Memphis Grizzlies, com um registo de 4-0.

Russell Westbrook e Kevin Durant foram as figuras da equipa de Oklahoma, que jogou em casa, ambos a contribuírem com quase 70 pontos para a vitória. Westbrook foi o melhor marcador do confronto, terminando com 36 pontos, 12 ressaltos e nove assistências, enquanto Durant marcou 33 pontos, mais sete ressaltos.

No outro jogo da Conferência Oeste, os Portland Trail Blazers venceram o segundo encontro em casa com os Los Angeles Clippers, por 98-84, e empataram o confronto a dois.

Para além da derrota, os Clippers perderam também Chris Paul, uma das principais figuras da equipa, que fraturou uma mão no terceiro período, desconhecendo-se ainda a gravidade do problema.

No único encontro da Conferência Este de segunda-feira, os Charlotte Hornets também igualaram a eliminatória com os Miami Heat, depois de vencerem o quarto jogo por 89-85.