O trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green não para e esta madrugada voltou a despachar mais uma equipa. Desta vez as vítimas dos Warriors foram os Miami Heat, por 111-103, num  muito equilibrado em que a equipa da casa venceu três períodos e empatou outro.

Os Warriors nunca estiveram em desvantagem, mas à entrada para os últimos 12 minutos apenas tinham três pontos de vantagem, que viriam a ser dilatados com um parcial de 31-26. Curry foi o maior responsável pelos pontos da sua equipa com 31 marcados e seis assistências feitas, mas grande destaque merece Green com 22 pontos e 12 ressaltos ganhos, conquistando mais um duplo-duplo esta temporada. O outro jogador deste trio,
Thompson, marcou 17 pontos e também foi importante no jogo de tabelas com sete ressaltos.

Do lado dos Heat é importante realçar que três jogadores alcançaram duplos-duplos: Dywane Wade (20 pontos, 11 assistências), Luol Deng (14 pontos, 10 assistências) e Chris Bosh (15 pontos e 12 ressaltos).

Para além destes, Dragic e Gerald Green passaram a marca dos 10 pontos, mas nem isso foi suficiente para contrariar a vantagem dos atuais detentores do anel.

Os Golden State Warriors continuam a liderar o Oeste, com 36 vitórias e apenas duas derrotas, seguidos pelos San Antonio Spurs que somaram o oitavo triunfo consecutivo. Na deslocação aos Brooklyn Nets, a equipa de Greg Popovic teve uma partida tranquila, vencendo por 106-79.

27 pontos de diferença resultantes de uma segunda parte avassaladora, com um parcial de 61-41. LaMarcus Aldrigde foi o que mais marcou (25) e o que mais ressaltos conquistou (11) na equipa vencedora. Kahwi Leonard marcou 17 pontos, mas este foi um jogo em que foi poupado, tal como Tony Parker e Danny Green.

Na outra partida da noite, os Washington Wizards superaram surpreendentemente os Chicago Bulls por 114-100, em mais um grande jogo de John Wall. Com este triunfo os Wizards ficam à porta dos lugares do playoff: estão em 11º, mas a uma vitória do oitavo posto.

Resultados:

Chicago Bulls-Washington Wizards, 100-114
Golden State Warriors-Miami Heat, 111-103
Brooklyn Nets-San Antonio Spurs, 79-106