O ciclista português Rui Costa sofreu fraturas na clavícula e na omoplata direita, tendo ainda sido diagnosticado com uma concussão, confirmou a sua equipa, a Education First - Easypost, na noite de sexta-feira.
Rui Costa abandonou a Volta ao Algarve na tarde de sexta-feira, na sequência de uma queda durante a terceira etapa, na ligação de Vila Real de Santo António a Tavira (192,3 quilómetros).
Também Marijn van den Berg esteve envolvido na queda, continuou, mas acabou por abandonar.
«Rui Costa e Marijn van den Berg estiveram envolvidos numa queda na 3.ª etapa da Volta ao Algarve. Costa abandonou e foi transportado ao hospital para exames adicionais, que confirmaram fraturas na clavícula e na omoplata direita. Ele também foi diagnosticado com uma concussão», informou a equipa norte-americana.
«Van den Berg foi inicialmente autorizado a continuar pela equipa médica da corrida e pela equipa. Depois de várias outras avaliações nos dez minutos seguintes, a equipa retirou Van den Berg devido a sintomas associados a concussão. Ele está agora no protocolo interno de concussão e vai retomar os treinos de forma leve quando estiver libertado», conclui a equipa, na mesma nota.