Declarações do treinador do Benfica, Joel Rocha, na conferência de imprensa após o jogo cinco da final do play-off de futsal, no qual os «encarnados» se sagraram campeões, frente ao Sporting:

[A que sabe a medalha?] «É de orgulho desta feita ao peito e na mão. Se o ano passado o orgulho foi apenas no coração e não conseguimos ganhar o campeonato, penso que o Benfica esta época foi a melhor equipa em Portugal. Hoje reconquistámos em forma de recompensa por todo o trabalho de um clube, uma secção, uma equipa técnica e jogadores com muita ambição. Esta medalha sabe a gratidão, honra e privilégio. É bom que se perceba que é tão saborosa como difícil. Quando há cinco anos este clube me convidou eu nunca o disse, mas vou dizê-lo: a partir daquele momento fiquei com um sonho de menino que hoje foi concretizado. Ser campeão em casa. E isso vale todos os esforços, todas as horas, segundos de trabalho. Para ganhar é preciso saber perder e o Benfica soube. Estou orgulhoso, grato e honrado.»

[Já recebeu mensagem do presidente, Luís Filipe Vieira?] Não vou consultar agora o meu telemóvel, mas se não recebi, vou receber em breve. O presidente sempre o fez [enviar mensagem] no dia em que não vencemos e daí a minha enorme gratidão. Os grandes líderes conseguem ver-se na hora das dificuldades e o nosso presidente sempre disse: “vamos conseguir”, e conseguimos.

[O que fez a diferença a favor do Benfica?] «Quer-me parecer que este ano fomos mais frios, mais racionais, insensíveis àquilo que é a emoção e a paixão do jogo. Também não nos esquecemos do que sentimos o ano passado quando perdemos. Para ganhar é preciso saber perder e o Benfica soube. Sempre procurámos dentro de casa as soluções para vencermos. Estou grato, honrado e muito orgulhoso.»