Depois de batido o melhor registo de sempre de início de época, os Golden State Warriors já olham para novo recorde: o de maior número de vitórias consecutivas numa época na NBA. Até agora, a sequência de 33 triunfos dos Los Angeles Lakers, em 1971/72, tem sido um registo impossível de bater, mas os atuais campeões a este ritmo já lhe piscam o olho.

Em Utah, os Warriors alcançaram a 19ª vitória consecutiva com Stephen Curry em grande plano. 26 pontos do base, cinco deles no último minuto que determinaram a vantagem final (106-103).

À entrada para o derradeiro minuto, as equipas estavam empatadas a 101 e um triplo de Curry desempatou as contas. Dois pontos dos Utah Jazz e um triplo falhado pela estrela de Golden State viriam a causar incerteza até final, mas os Jazz não concretizaram o seu ataque e a reviravolta no marcador e o MVP da última época iria marcar dois lances livres para encerrar a discussão.

Nos Warriors, destaque ainda para Draymond Green e Klay Thompson com 20 pontos cada e nos Jazz referência para Hayward com 24 pontos e Favors com 23.

Os detentores do anel seguem na liderança isolada do Oeste e viram os seus perseguidores «escorregar» nesta madrugada. Os San Antonio Spurs e os Oklahoma City Thunder tinham duelos complicados fora de portas contra rivais de Este e não conseguiram a vitória.

Os Spurs perderam no jogo com os Chicago Bulls por 92-89. A partida foi sempre equilibrada e os dois conjuntos estavam empatados quando entraram para o último minuto. A diferença esteve na eficácia. Os Spurs não conseguiram fazer mais nenhum ponto nesses 60 segundos enquanto os Bulls marcaram três lances livres que deram o 10º triunfo da temporada.

Num encontro com poucos pontos, os dois melhores marcadores estiveram do lado dos Spurs, Kawhi Leonard (25) e LaMarcus Aldridge (21), mas nem isso valeu ao conjunto do Texas. O melhor dos da casa foi Pau Gasol com 16 pontos.

Em Atlanta, os Hawks impuseram a sétima derrota da temporada aos Thunder por 106-100. Russell Westbrook esteve soberbo com 34 pontos e 11 ressaltos, ajudado por Kevin Durant com 25 pontos, mas só estes dois jogadores não chegam. Ibaka ainda ajudou com 17, contudo o coletivo da casa foi mais forte. Três jogadores passaram da marca dos 20 pontos (Millsap, Teague e Horford).

Resultados:

Atlanta Hawks-Oklahoma City Thunder, 106-100
Utah Jazz-Golden State Warriors, 103-106
Chicago Bulls-San Antonio Spurs, 92-89
LA Clippers-Portland Trail Blazers, 102-87
Sacramento Kings-Dallas Mavericks, 112-98
Milwaukee Bucks-Denver Nuggets, 92-74
Miami Heat-Boston Celtics, 95-105
Detroit Pistons-Houston Rockets, 116-105