Luís Sénica, antigo selecionador nacional de hóquei em patins, apresentou neste sábado a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
«Assumo, sem receio, que sou a pessoa indicada para liderar a FPP. Tenho como suporte a minha afirmação, os largos anos de trabalho e dedicação a esta casa», disse, em declarações reproduzidas pela Lusa.
«Temos orgulho no nosso passado, olhamos o presente com confiança, mas o nosso grande objetivo é o futuro. Pretendemos modernizar e profissionalizar a estrutura da FPP, torna-la mais forte e atraente para todos», acrescentou.
Sénica reiterou que a organização demonstrativa estará «sempre no topo superior», além da vertente desportiva, e alertou para a importância da comunicação e do marketing, «áreas extremamente importantes para o suporte» daquilo que pretende.
Para já Luís Sénica é o único candidato à sucessão de Fernando Claro, que foi presidente do organismo nos últimos 15 anos. As eleições estão marcadas para o dia 15 de dezembro.