A judoca portuguesa Telma Monteiro, que divide a liderança do ranking mundial de -57 kg com a francesa Automme Pavia, garantiu esta terça-feira que quer recuperar bem da lesão no cotovelo para as grandes provas de 2015.


«Neste momento o importante é recuperar da lesão, que é sempre chata e complica os nossos planos, mas acho que ainda vou a tempo das grandes competições deste ano», afirmou a judoca à agência Lusa.


Telma Monteiro prevê regressar no Masters, em Rabat, a 23 e 24 de maio, e conseguir marcar presença num Grand Slam, antes dos Jogos Europeus, entre 12 e 28 de junho.


A judoca do Benfica já pensa em mais um título: «Os Jogos Europeus vão ser um grande evento, não estava planeado estar presente. Espero estar 100 por cento recuperada e 100 por cento bem para, porque não, chegar ao penta».


A atleta é embaixadora da corrida Wings for Life, agendada para 3 de maio, na cidade do Porto e por isso já se encontra a treinar.


As receitas das inscrições para a corrida, que tem o mote «correr por aqueles que não podem», revertem na totalidade para a Fundação Wings for Life, que financia projetos de investigação sobre a espinal-medula. Em 2013, foram angariados mais de três milhões de euros.