O Benfica saiu esta terça-feira em defesa do velocista Ricardo dos Santos que, no passado, sábado, foi abordado pela polícia de Londres de uma forma que o atleta qualificou como «racista».
«Lamentamos e repudiamos o acontecimento em que o nosso velocista Ricardo dos Santos se viu inadvertidamente envolvido em Londres, Reino Unido. Todas as formas de racismo são intoleráveis e este episódio é mais um exemplo, entre tantos que infelizmente ocorrem todos os dias, que reforça a necessidade de refletirmos, mudarmos e lutarmos por uma sociedade mais justa. A Ricardo dos Santos fica o registo público da manifestação de solidariedade de toda a família benfiquista», escreveu o clube na sua newsletter diária.
Recordamos que Ricardo dos Santos, recordista nacional nos 400 metros, denunciou o comportamento «racista» da polícia londrina quando foi mandado parar quando se deslocava com a namorada Bianca Williams, campeã europeia nos 4x100m pela Grã-Bretanha. O atleta diz que foi atirado contra uma parede e acusado de cheirar a canábis.
Veja o vídeo partilhado por Bianca Williams: