Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, expressou, em reunião com sócios do clube, o desejo de realizar uma partida de ténis entre Rafael Nadal e Roger Federer, no estádio Santiago Bernabéu.

A imprensa espanhola revela que o objetivo do dirigente é ter um encontro assistido por 80 mil espectadores. Nadal já estará a par da ideia de Florentino Pérez.

A realizar-se, seria um recorde, para uma partida de ténis entre os dois jogadores com mais títulos de Grand Slam da história. 

Atualmente, essa marca máxima é do encontro entre Serena Williams e Kim Clijsters, que teve 35.681 pessoas em Bruxelas (Bélgica), a 9 de julho de 2010.

Recorde-se que em 2012 o Santiago Bernabéu quase recebeu uma partida de ténis. Na altura, Nadal tinha-se comprometido a disputar um jogo contra o sérvio Novak Djokovic, mas acabou por sofrer uma lesão no joelho, o que impediu a realização do encontro.

Para já certo é que no dia 7 de fevereiro de 2020 Nadal e Federer vão defrontar-se num estádio de futebol na Cidade do Cabo, na África do Sul. A expectativa é de que cerca de 55 mil pessoas acompanhem o confronto.