João Sousa bateu o britânico Daniel Evans e chegou aos oitavos de final do torneio de Wimbledon, algo que nenhum português tinha feito antes.

«Foi um jogo inacreditável, o público foi incrível. Nunca joguei com um público assim. Jogar no court 1 de Wimbledon é um sonho tornado realidade», disse João Sousa, em declarações transmitidas pela Sport TV.  

«Ganhar aqui e passar aos oitavos, como disse, é histórico para Portugal e estou muito orgulhoso de fazer parte desta história. Somos um país pequeno, mas tenho orgulho em fazer parte dele», acrescentou. 

«Foi uma grande batalha, o Danny fez um jogo inacreditável e tanto podia ser eu ou ele. Acabei por ser eu, consegui, de alguma forma, vencer e tenho de dar os parabéns ao Danny, porque foi um grande jogo. Como já disse, o ambiente foi espetacular e inacreditável», resumiu.

O adversário seguinte é nada mais, nada menos do que Rafael Nadal. 

«Agora é tempo de descansar, desfrutar desta vitória difícil. O Rafa é um grande jogador, não há palavras para descrevê-lo, toda a gente o conhece. Vou ter certamente o público contra mim. Vou tentar o meu melhor, jogar a um bom nível e vou dar o meu melhor para vencer», concluiu.