João Moutinho e James Rodríguez foram apresentados nesta terça-feira como jogadores do Mónaco, várias semanas depois de ter sido oficializada a contratação de ambos ao FC Porto, num negócio de 70 milhões de euros. Vadim Vasilyev, diretor-desportivo do clube, disse na cerimónia de apresentação que o Mónaco seguia há muito os ex-portistas e que são duas opções para pôr em prática o «jogo bonito» que a equipa quer mostrar.

«Seguíamos estes jogadores no FC Porto há muito tempo . O Mónaco foi sempre símbolo de jogo bonito e foi nesses espírito que quisemos estes jogadores. Queremos oferecer espectáculo aos nosso adeptos», afirmou, para depois definir os dois reforços: «O João já é muito conhecido como um dos melhores médios da Europa e James, com o seu talento, será, espero, a revelação desta época.»

O dirigente comentou ainda a relação do Mónaco com a Liga francesa. O clube mantém uma batalha legal com as instâncias desportivas, que lhe exigem residência em território francês a partir de 2013/14. «As relações com a Liga são boas, acho que temos de trabalhar juntos para melhorar o campeonato francês, para o fazer crescer, para que os adeptos venham ao estádio. Isso só com equipas fortes que joguem em França. Acho que toda a gente vai beneficiar do que o Mónaco está a fazer.»