A figura

Oblak: Impenetrável a baliza do Rio Ave graças a uma exibição muito segura de Oblak. Defendeu tudo o que havia para defender e segurou a igualdade a zero até ao intervalo, numa altura em que o Moreirense dominava o jogo. Com o golo teve menos trabalho, mas

O momento

57 minutos 1-0 por João Tomás: Depois de ter entrado bem no jogo, mas ter visto o Moreirense crescer e dominar o jogo até ao intervalo, o Rio Ave chegou ao golo através de um lance de bola parada. Canto do lado direito. Bola batida por Ukra e João Tomás a rematar para o fundo da baliza do Moreirense. Com o golo, o Rio Ave cresceu e o Moreirense abriu um pouco o jogo permitindo aos vilacondenses chegar mais vezes com perigo à baliza.

Outros destaques

João Tomás: Numa tarde em que o Rio Ave teve muitas dificuldades em chegar à baliza do Moreirense, sobretudo na primeira parte, João Tomás foi, dos mais perigosos. Marcou o golo da vitória e deu dinamismo ao ataque quando o jogo abriu. Foi novamente decisivo na equipa.

Ukra: Muito mexido, dinâmico a levar o jogo para a frente. Um dos elementos-chave de um meio-campo forte como o do Rio Ave.

Ghilas: Rápido a chegar à baliza, deu muito trabalho a Oblak com vários remates com selo de golo, mas pela frente teve um guarda-redes que não falhou. Fez ainda um bom trabalho na defesa, sobretudo nos lances de bola parada.

Pablo Olivera: O novo goleador de Moreira de Cónegos desta vez não fez o gosto ao pé, mas não foi por falta de tentativas. Fez vários remates perigosíssimos à baliza do Rio Ave, mas, tal como Ghilas, não conseguiu ultrapassar Oblak.