Rafael Martins viu um cartão amarelo polémico nos últimos minutos do Moreirense-Belenenses (2-3). O goleador da equipa local colocou-se à frente da bola na marcação de um livre, forçando uma cartolina que o deixa de fora da visita ao FC Porto.

Na conferência de imprensa após o encontro, Miguel Leal contribuiu para um cenário dúbio ao dizer apenas que «Rafael Martins tem tido muitos problemas». «Ficamos por aí», rematou o treinador, sem mais explicações.

O avançado falha desta forma o embate com o FC Porto mas o seu empresário, saindo em defesa de Rafael Martins, garante que esse seria o cenário mesmo sem o cartão amarelo visto nos minutos finais do jogo com o Belenenses.

«O Rafael está com problemas físicos, era isso que o treinador do Moreirense queria dizer, e anda a jogar em sacrifício há duas semanas. Tem-se sacrificado pela equipa e esta semana decidiu-se que seria o momento ideal para parar e recuperar», explica José Lorenzo.

Em diálogo com o Maisfutebol, o empresário não atribui responsabilidades pelo cartão amarelo visto de forma deliberada. Quem tomou a decisão, o jogador ou a equipa técnica? «Isso deve perguntar ao técnico ou ao Moreirense.»

«O que posso dizer é que não é justo que se tenha criado esse mal-entendido. O Rafael terminou o jogo com o Belenenses a chorar, pelo sacrifício que teve de fazer e pela derrota. Fez o que podia, não pode continuar a comprometer a sua condição, com o risco de romper, porque isso significaria uma paragem de dois meses», acrescenta.

 

Momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença é que um marca e u outro ensina ⚽󾓵󾮖Los momentos buenos y los malos forman parte de la vida. La diferencia es que unos marcan y otros enseñan

Publicado por Rafael Martins em  Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

José Lorenzo revela que Rafael Martins jogou em esforço desde que regressou ao leque de opções de Miguel Leal, acabando por garantir a vitória da equipa no reduto do União da Madeira (0-1) e marcar os dois golos do Moreirense na receção ao Belenenses (2-3). Dois adversários com objetivos semelhantes aos Cónegos.

O avançado cedido pelo Levante contraiu uma lesão muscular na perna direita e falhou por esse motivo os dois embates com o Benfica, para a Taça da Liga e o campeonato, voltando à competição na Madeira.

Com os três golos nos últimos dois jogos, Rafael Martins chegou aos 16 em 21 jogos, superando o registo de 2013/14 com a camisola do V. Setúbal (15 golos em 34 jogos).

«É o máximo goleador do Moreirense, um jogador que pode acabar entre os três melhores marcadores da Liga, que tem uma média próxima de Jonas e Slimani, acho que os adeptos do Moreirense não lhe têm nada a apontar. Tem sido um profissional exemplar», rematou José Lorenzo, empresário do jogador.

Miguel Leal terá de encontrar uma solução para o centro do ataque no Estádio do Dragão, que deverá passar pelo adaptado Boateng, já que o outro ponta-de-lança do olantel - Ramón Cardozo -, está igualmente lesionado. Quanto a Rafael Martins, aproveitará esta pausa para recuperar e tentar ser opção para o embate com o Tondela, adversário que oferece maior probabilidade de sucesso ao Moreirense.