O treinador do Moreirense fez neste domingo o lançamento da partida com o Marítimo, a contar para a 20.ª jornada da Liga. Augusto Inácio admitiu que a equipa minhota vai enfrentar dificuldades num reduto tradicionalmente difícil, mas acredita na obtenção de um bom resultado.

«Ir à Madeira é sempre difícil mas não me passa pela cabeça ir à Madeira e não trazer pontos. Bom é ganhar. Eu nunca vou para um jogo a pensar em empates, seja em Alvalade, seja no Dragão, seja na Luz, sempre em vitórias. Reconhecendo sempre o valor do adversário, mas também as nossas capacidades», disse Augusto Inácio.

«Perdi ali uma ou duas vezes, de resto ganhei ou empatei. Vai ser um jogo muito complicado e se o Marítimo, por qualquer motivo, nos ganhar vai ser com grande dificuldade. Só que nós estamos numa situação em que queremos somar e não sumir», acrescentou.

O técnico do Moreirense teceu elogios à sua equipa e sublinhou que quer deixar de estar em zona intranquila o mais rápido possível.

«Se fosse uma equipa que fosse muito pobre em qualidades, tinha de ter cuidado a falar. Mas com estes jogadores acho sempre que vou ganhar os jogos todos. Já falhei um objetivo: Feirense [empate por 1-1 na última quinta-feira], Marítimo, Sporting em casa e Estoril-Praia, esperava fazer 12 pontos. Já falhámos e temos menos dois. Se fizermos dez fico contente mas o meu objetivo era 12», apontou.