O guarda-redes Jhonatan comprometeu-se com o V. Guimarães para reforçar a baliza vimaranense nas próximas quatro temporadas. Atualmente ao serviço do Moreirense, o brasileiro foi o guarda-redes dos Cónegos nas duas últimas temporadas mas uma lesão impediu de acabar a época na baliza da equipa de Ivo Viera.

Em final de contrato, o jogador reforçará a baliza do V. Guimarães a custo zero. Pelo menos é essa a visão do empresário do jogador, Daniel Coracini, e ainda do V. Guimarães. Entendimento diferente tem o Moreirense que, recorde-se, entende que tem o direito de renovar automaticamente o contrato do jogador e levou, inclusivamente, o caso à FIFA.

Alheio a esta polémica, Daniel Coracini confirmou, em declarações ao jornal Desportivo de Guimarães, o entendimento entre o jogador de 27 anos e o Vitória de Guimarães. «O Jhonatan não tinha mais interesse em permanecer no Moreirense, acha que precisa de dar um passo maior na carreira, por isso aceita o convite que lhe foi feito pelo Vitória. Chegámos a um acordo que permitiu a ligação por quatro épocas», referiu, citado pelo referido jornal.

Coracini diz ainda que foi certificado sob o ponto de vista jurídico que este procedimento é legal, contrariando assim aquilo que defende o Moreirense. «Nós certificámo-nos juridicamente disso antes de assinar contrato com o Vitória. Entendemos que o Jhonatan tem direito de optar pelo clube que entende ser o melhor para a sua carreira», atirou.

O empresário vai mais longe e revela que foi incentivado pelo Moreirense a procurar o Sp. Braga para negociar, ainda que, garanta, não tenha tido qualquer contacto dos bracarenses. O V. Guimarães ainda não tomou qualquer posição oficial sobre este assunto. No entanto, fonte do clube assegura que o Moreirense foi notificado do acordo entre o jogador e o Vitória.

Jhonatan chegou a Portugal no verão de 2017 para representar o Moreirense, clube pelo qual cumpriu 66 jogos em duas temporadas.

Em janeiro do último ano Jhonatan protagonizou um momento insólito. Depois de ter empatado com o FC Porto chegou à flash interview convencido de que tinha perdido o jogo.