Moreno, jogador do V. Guimarães, analisa a derrota em Setúbal (3-2):

«É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. As derrotas nunca ajudam um grupo a crescer. Vamos tentar ser otimistas, tirar as boas ilações deste jogo, e corrigir aquilo que fizemos menos bem. A este nível os erros pagam-se caros. Vamos procurar a confiança que tínhamos até ao jogo da semana passada. Vamos pensar agora em vencer o Rio Ave.»

«São erros que se pagam caro. São os detalhes que não podem falhar. Aqui não há erros individuais. Foi o coletivo que perdeu, e é o coletivo que vai dar a volta a esta situação.»

[sobre o jogo com o Rio Ave, antes de Benfica e FC Porto] «O jogo seguinte é sempre o mais importante, mas há um grande equilíbrio no campeonato. Não há jogos fáceis. Podemos pontuar também nesses jogos.Temos de pensar jogo a jogo, pensando que podemos pontuar em qualquer jogo.»

[sobre a ambição europeia] «Nunca existiu obsessão pela Europa.O Vitória não está a perder o comboio, porque nunca entrou nele. Nunca foi assumida candidatura. Não temos obsessão pela Liga Europa. Sabemos que temos uma equipa equivalente às outras.»

«O Vitória não tem as mesmas armas que outros. Se formos frios e coerentes, houive equipas que se reforçaram com internacionais, equipas que pagam transferências. E não falo dos «grandes», falo de equipas com os mesmos objetivos. O Vitória reforçou-se com jovens da equipa B, que têm qualidade mas que precisam de tempo. Não temos medo de ir à luta com eles, mas é diferente de receber jogadores já feitos. Mas não é momento para lamentações. O Vitória tem o seu projeto. Sei que é difícil encarar duas derrotas seguidas, mas peço que nos apoiem.»