José Mourinho saiu em defesa de Pepe depois do internacional português ter dito que o «pisão» a Messi, no jogo da primeira mão da Taça do Rei, «não foi intencional». O treinador português ficou incomodado com as dúvidas em relação às declarações do defesa e recordou outros incidentes.

Pepe: «Foi acto involuntário, mas peço desculpa a Messi»

«Se o Pepe dissesse publicamente que foi intencional e me tivesse dito o mesmo, ficava chateado a sério. Mas disse que não foi intencional e eu acredito. Se algum de vocês [jornalistas] pensa que ele é um mentiroso que o diga. Não vamos fazer disto uma história interminável, fazemos uma história normal. Têm dúvidas? Pois, digam-no a ele», começou por destacar o treinador português na conferência de imprensa deste sábado.

Guardiola: «Se o Pepe disse que foi involuntário, foi involuntário»

Mourinho quer por uma pedra sobre o assunto e lembrou o incidente entre Busquets e Marcelo da temporada passada. «Não reparei na temporada passada que vocês tivessem ficado com dúvidas em relação a um jogador que fez comentários racistas e o negou. Toda a gente acreditou que era verdade, incluindo a UEFA. Agora o Pepe diz que não foi intencional e...», prosseguiu.

Pepe pisa Messi: «idiota» e «censurável»? (vídeo)

A imprensa espanhola tinha dito que Pepe ia ser afastado dos próximos jogos, mas Mourinho não quis confirmar se vai contar com o internacional português para o jogo deste domingo com o At. Bilbao. O defesa está com problemas musculares. «O Pepe vai ser convocado, depois veremos como está. Tenho ed convocar outros jogadores para a sua posição e se não estiver bem, entra outro», comentou.

Em relação às críticas por ter apresentado uma tática muito defensivo no primeiro jogo com o Barcelona, Mourinho foi perentório. «Não me pareceu. Fui muito claro depois do jogo. Comecei e terminei a conferência de imprensa com uma frase que não é minha. As vitórias no futebol têm muitos pais e a derrota só tem um. Uma vez que fui que a disse, vejo isso como uma situação absolutamente normal», referiu.