José Mourinho considera injusta a expulsão de Fernando Torres no Tottenham-Chelsea deste sábado, mas diz que a culpa é de Vertonghen, defesa dos «Spurs», e não do árbitro.

«O árbitro cometeu um erro. Um grande erro, que fez diferença no resultado. O culpado é o jogador. Se ninguém me toca e eu vou para o chão a culpa é minha e não tua. Os jogadores ingleses não costumam fazer isto. Ele finge que há contacto», disse o técnico português do Chelsea, em declarações à «Sky Sports».

Mourinho defendeu que o resultado «não é justo», lembrando que a sua equipa estava por cima quando ficou reduzida a dez elementos: «Eles foram melhores na primeira parte, mas não muito mais. Não criaram muitas oportunidades. Na segunda parte só houve uma equipa, e muito, muito forte, até ao momento em que o árbitro comete um erro.»

O treinador do Chelsea anunciou ainda que Juan Mata será titular no jogo da Liga dos Campeões com o Steaua de Bucareste, justificando que o espanhol conquistou esse direito nos últimos jogos. Mata foi suplente neste sábado mas entrou ao intervalo e agitou o jogo. Acabou, de resto, por fazer a assistência para o golo do empate, apontado por Terry, na sequência de um livre.