O Chelsea defronta o Galatasaray nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões esta quarta-feira. José Mourinho olha com cautela para a eliminatória e a própria competição.

«Na última temporada joguei contra o Galatasaray, por isso conheço bem esta equipa, bem como todo o ambiente e as dificuldades de jogar contra eles - especialmente na Turquia, mas não apenas na Turquia», disse Mourinho, numa entrevista a uma marca de desporto.

O treinador deixou depois uma curiosa tirada, quando questionado sobre os truques necessários para vencer a Champions.

«Creio que uma equipa com 11 Azpilicuetas provavelmente ganharia a competição porque o futebol não é apenas sobre o talento puro, o futebol também é também sobre carácter e personalidade e o Azpilicueta tem todos os traços de uma personalidade vencedora», referiu, elogiando muito o lateral espanhol.

«É o tipo de jogador que eu gosto muito».

José Mourinho falou um pouco também sobre o brasileiro Óscar, um dos indiscutíveis do Chelsea. «Tem um perfil diferente - tem um talento fantástico e está a jogar o seu segundo ano no Chelsea. O Óscar está também, há mais ou menos dois anos, na selecção brasileira pelo que está a evoluir passo a passo».

«Fisicamente, ele precisa de tempo para ficar numa condição superior. Taticamente, ele é um rapaz muito aberto e que quer muito a aprender e, obviamente, tecnicamente ele é o talento típico brasileiro. Por isso o Óscar também tem tudo para fazer história nesta competição»

Sobre o Chelsea, José Mourinho identifica ainda alguma «instabilidade» e «inconsistência». «Somos uma equipa com alguns altos e baixos».