Espanha volta a debater o futuro de José Mourinho depois do presidente do Canillas, clube onde joga o filho do treinador, ter anunciado que o técnico português lhe confidenciou que vai sair do Real Madrid no final da temporada.

«O Mourinho disse-nos que no próximo ano não poderá fazer a palestra aos treinadores, que será impossível, porque já não vai estar cá. Se disse a brincar ou a sério, não sei dizer. Não disse para onde ia porque não lhe perguntámos. Só falámos dele sobre o Madrid porque queríamos uns bilhetes para a Champions», contou Manuel Álvarez.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, Mourinho dirigiu-se à sede do Canillas para dar uma palestra aos treinadores do clube onde o seu filho é guarda-redes. «Se o Mou se for embora será uma grande perda para o futebol espanhol. Espero que o Florentino o prenda para o bem do clube. Da nossa parte, gostávamos muito que continuasse, tal como o filho, é um prazer que esteja entre nós», destacou ainda o presidente do Canillas.

«A palestra que deu foi sensacional. Os meus treinadores ficaram alucinados. É um mestre. Foi mais do que um curso. Para nós é o melhor do mundo. Foi muito simpático e amável. Foi igual a si próprio. Muito próximo, muito profissional em tudo. Enquanto o filho está a treinar, quer saber de tudo, sem que o incomodem», destacou ainda o dirigente.

Segundo conta ainda o programa «Punto Pelota», no final da palestra, Mourinho terá exibido uma fotografia em que se vê os jogadores do Chelsea a festejar um título num autocarro descapotável e terá proferido a seguinte frase: «É aqui que vou subir na próxima temporada». Declarações e rumores que deixaram a comunicação social espanhola novamente em polvorosa a discutir o futuro do treinador português que tem contrato com o Real Madrid até 2016.